Conheça Oogy, cão que ficou famoso após ser resgatado de rinhas e morreu junto à sua família
Oogy tornou-se conhecido em 2008, quando esteve presente no programa de TV de Oprah Winfrey, e teve a sua história contada em um livro, em 2010. Ele começou a sua vida sendo explorado como um cão de rinha e abandonado para morrer, mas terminou sua história rodeado por membros de sua família que lhe deram muito carinho nos últimos doze anos.
Larry Levin e seus filhos gêmeos de doze anos de idade haviam acabado de dizer um doloroso adeus ao seu gato Buzzy de 17 anos no Hospital Veterinário Ardmore na Pensilvânia, quando encontraram Oogy. O filhote terrivelmente desfigurado havia sido trazido pela polícia que o resgatou durante uma apreensão de drogas. “Todo o lado esquerdo de sua cabeça era uma cicatriz rosada e brilhante, e parecia que tinha derretido”, conta Larry ao Dogster.
- Saiba quais são os riscos da gordura no fígado e o que fazer para evitá-la
- USP oferecerá 83 cursos online gratuitos na área de humanidades; saiba como se inscrever
- Confira os shows nos Sesc’s do ABC Paulista em Janeiro
- Ansiedade social: os sinais que podem estar mais próximos do que você imagina
Ninguém soube ao certo o que havia acontecido com o filhote, mas presume-se que ele tivesse sido usado como isca em rinhas de cães e depois deixado para morrer em um ponto de venda de drogas. Apesar do abuso horrível, Oogy estava ainda cheio de amor, e era feliz por poder cobrir os tutores de beijos.
Conheça a história de Oogy e veja mais imagens na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)