Filhote de golfinho morre após turistas o tirarem do mar para tirar selfies
Na semana passada, um filhote de golfinho franciscana morreu na cidade de Santa Teresita, na província de Buenos Aires, após ter sido retirado da água por turistas que queriam tirar selfies com o animal. A denúncia foi feita pela fundação argentina Vida Silvestre.
“Golfinhos não conseguem ficar muito tempo fora d’água”, escreveu um ambientalista no site da fundação. “Eles têm a pele muito grossa e gordurosa que lhes fornece calor e, fora d’água, provoca rapidamente desidratação e morte”.
O golfinho do tipo franciscana é um dos menores do mundo, que mede entre 1,30 e 1,70 metro. Essa é uma espécie em extinção que só pode ser encontrada na Argentina, Uruguai e Brasil. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, devem existir menos de 30 mil golfinhos na costa argentina.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
“Esta ocasião serve para informar a população sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos ao mar quando encontrarem um na praia. É fundamental que as pessoas ajudem no resgate desses animais”, disse a fundação.
Imagens do animal morto na praia geraram revolta nas redes sociais. A Fundação Mundo Marinho, da Argentina, publicou uma nota afirmando que, quando sua equipe chegou ao local para fazer o resgate, o golfinho não estava mais lá. Segundo eles, o animal teria sido levado para o mar por um grupo de pessoas.
A organização reforça que em casos como esse é preciso entrar em contato com entidades especializadas para prontamente socorrer os animais.
Santa Teresita: sacaron un delfín del mar para tomarse una foto y lo mataron por accidente https://t.co/L5F4GI6pc7 pic.twitter.com/XHmu3b7IZ5
— LA NACION (@LANACION) February 17, 2016