Porcos resgatados participam de ensaio com coroas de flores para estimular adoção
Em janeiro deste ano, cinco porcos foram resgatados de uma propriedade em Maryland, nos Estados Unidos. Os animais eram maltratados e foram encontrados doentes, magros e bastante assustados.
Após o resgate, eles foram levados temporariamente para um haras na mesma região, onde receberam seus nomes: Pigimuss, Maybelline, Tressa, Valeria e Fiona.
Foram vários meses de recuperação física e psicológica até que estivessem em condições de serem adotados. Em entrevista ao portal “The Dodo“, a voluntária Sarah Barnett explica que quis fazer alguma ação diferente para divulgar a adoção dos porquinhos.
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
Inspirada em um ensaio com pit bulls, ela teve a ideia de fazer uma sessão de fotos com os animais usando coroas de flores. Além disso, ela arranjou letras de madeira que formassem a frase: “Me adote”. O ensaio foi realizado para mostrar como esses animais podem ser carinhosos e dóceis.
Mas nem tudo é perfeito. A “farra” feita pelos porcos durante a sessão resultaram em fotos que não saíram conforme o esperado. Mas ainda assim Barnett acredita que as imagens têm o poder de mostrar a fofura desses animais. “Eu também quero mostrar que eles têm personalidade”, explicou.
O formulário para quem estiver disposto a adotar os porcos ainda está aberto para possíveis interessados nos Estados Unidos. Confira mais fotos do ensaio: