Kroměříž, a cidade dos jardins na República Tcheca
A República Tcheca é conhecida por suas paisagens de beleza ímpar, riquezas arquitetônicas, gastronomia e berço de grandes filósofos e intelectuais.
O país também possui 12 atrações na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Algumas delas ficam na cidade de Kroměříž, na região da Morávia, a cerca de 270 km da capital Praga.
Kroměříž conta com um património arquitetônico riquíssimo, graças aos bispos de Olomouc que se instalaram na cidade por volta de 1770 e transformaram o lugar em residência de verão.
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
Vista do palácio arcebispal, em Kroměříž[/img]
Outra atração e a galeria de arte do palácio arcebispal. O espaço possui uma extraordinária coleção de obras da Europa Central dos séculos 15 e 18. O bispo de Olomouc, Carlos 2º de Liechtenstein, foi quem idealizou a coleção. Ele empregou uma série de pintores e copistas, além de adquirir uma coleção de quadros de artistas famosos.
A obra mais conhecida e mais valiosa da coleção de Liechtenstein é o quadro do mestre veneziano Tiziano Vecellio, que abre caminho para as obras originais de mestres como Van Dyck, Cranash ou Dürer.
Para quem aprecia um bom vinho, vale a pena conhecer as medievais adegas arcebispais e experimentar um dos rótulos produzidos no local.