10 melhores destinos para viajar sozinho

07/04/2017 12:18 / Atualizado em 04/08/2017 12:21

Quer conhecer novos lugares, mas não tem companhia? Não é preciso se preocupar, basta conhecer os melhores destinos para viajar sozinho e aproveitar.

Os lugares preferidos pelos viajantes solitários permitem que se conheça bem o local e outras pessoas que estão na mesma situação. Dessa forma, não será preciso ficar só toda a viagem, afinal, conhecerá vários companheiros por lá.

Basta escolher o lugar, organizar as malas, contratar o seguro viagem e aproveitar. Veja algumas boas opções de onde pode ir.

  1. Gotemburgo, Suécia

Gotemburgo, Suécia
Gotemburgo, Suécia

Os preços para viajantes sozinhos, aliados a outros fatores da cidade, costumam ser bem atrativos.

Em um dia ensolarado é possível fazer um cruzeiro ou passear pelo Jardim Botânico de Gotemburgo. Já em dias de chuva, não faltam opções, uma delas é ir ao mercado Stora Saluhallen.

  1. Rio de Janeiro, Brasil

Rio de Janeiro, Brasil
Rio de Janeiro, Brasil

A cidade oferece uma série de atividades culturais e de lazer para todas as idades, e não é raro fazer amizade com outros turistas e logo se enturmar. A noite sempre tem algum bar ou show para se divertir.

  1. Havana, Cuba

Havana, Cuba
Havana, Cuba

Ideal para quem quer viajar sozinho e se desconectar do mundo, afinal, por lá internet e celular são coisas raras. Visite os pontos turísticos da capital e não deixe de observar que ela parece ter parado no tempo.

  1. Chapada Diamantina, Brasil

Chapada Diamantina, Brasil
Chapada Diamantina, Brasil

Perfeito para quem busca um contato com a natureza e com o seu eu interior. É possível fazer trilhas com guias e visitar grutas regadas a águas transparentes. Só é preciso se organizar, pois o transporte é um pouco complicado.

  1. Dublin, Irlanda

Dublin, Irlanda
Dublin, Irlanda - Picasa

A cidade oferece muitas opções de entretenimento e lazer. Com um passeio, poderá se maravilhar com o contraste e a mistura de construções antigas e modernas.

Os city tours permitem conhecer bem a cidade, com suas ruas de pedras e as áreas verdes, essas últimas são ótimas para descansar. Não esqueça de conferir a culinária local.

  1. Thimbu, Butão

Thimbu, Butão
Thimbu, Butão

Thimbu é um destino relativamente novo, pois apenas há 30 anos recebe turistas internacionais. Para viajar por lá é preciso participar de tour, uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas.

O índice de felicidade do país é altíssimo e isso deve ser resultado da sua paisagem belíssima, formada por muitas montanhas. Além disso, os budistas fazem festas ao longo do ano para comemorar datas importantes.

  1. Jericoacoara, Brasil

Jericoacoara, Brasil
Jericoacoara, Brasil

Para aproveitar a natureza e um modo simples de vida, esse é o destino certo. As praias e esportes como o wind surf são grandes atrativos. No final do dia o pôr do sol é imperdível.

  1. Viña Del Mar, Chile

Viña Del Mar, Chile
Viña Del Mar, Chile

Uma cidade, que apesar de não ser tão frequentada pelos turistas, é linda e possui boas opções. Durante o dia, visite as construções seculares, inclusive um castelo e as belas praias. À noite o roteiro é gastronômico com a culinária local e de diversas partes do mundo.

  1. Xcaret, México

Xcaret, México
Xcaret, México

A poucos quilômetros de Cancun está o parque de Xcaret, que permite conhecer a flora local e ter contato com diversos animais. Ele se parece com um zoológico a céu aberto.

Uma das atrações que pode ser visitada é o mergulho com golfinhos ou tubarões. O melhor é poder observar cada um dos detalhes.

Vale a pena não se esquecer do seguro viagem internacional, pois em meio a tantas aventuras é sempre bom se prevenir, não é mesmo?

  1. Saigon, Vietnã

Saigon, Vietnã
Saigon, Vietnã

Saigon é um destino pouco comum entre os brasileiros, mas que oferece uma vasta oportunidade de conhecer uma cultura bem peculiar. Trata-se de uma cidade superpopulosa que mistura pessoas de diversas culturas.

Quem gosta de mergulhar de cabeça não pode deixar de experimentar a culinária local, um pouco inusitada, mas saborosa.

E então, gostou das dicas? Então se ainda está na dúvida se é melhor viajar sozinho ou acompanhado, veja só esse vídeo e veja as vantagens de cada um.