Já pensou se todos os dias fossem sábado? E você pudesse passar o tempo todo viajando e fazendo apenas o que te dá vontade? Esse era o sonho da jornalista e advogada Themys Cabral, 32 anos, e do músico e professor de química Robert Nespolo, 31 anos.

Para concretizar o plano, o casal juntou dinheiro durante quatro anos. E há três meses, Themys e Robert riscaram as segundas-feiras do calendário e se jogaram na estrada, numa viagem de volta ao mundo que deve passar por quase 30 países.

Laos_Luang_Prabang_Kung_Si_Waterfall

Créditos: Laos_Luang_Prabang_Kung_Si_Waterfall

O casal Themys e Robert no complexo de cachoeiras de Kuang Si, no Laos; eles estão há três meses dando a volta ao mundo

Atualmente, o casal "Sem CEP", apelido pelo qual os dois são conhecidos pelo fato de não terem endereço fixo durante todo o projeto, está explorando as ilhas do sul da Tailândia, no sudeste asiático. O casal já percorreram mais de 40 mil quilômetros, passando pelo Vietnã, Camboja, Laos, China, Japão e Estados Unidos.

"Nós sentíamos uma necessidade imensa de viver o 'hoje', o presente, fazer o que gostamos, ter tempo para curtir um ao outro, viajar, conhecer países, povos e culturas diferentes da nossa, agora, enquanto temos saúde", afirma Robert.

Themy em AngkorWat, no Camboja

Créditos: Themy em AngkorWat, no Camboja

Themy em AngkorWat, no Camboja

De acordo com Themys, para viver esse período sabático, foi necessário muito trabalho duro, planejamento e perseverança. Mas, segunda ela, está valendo a pena. "Nós sabemos que não poderemos viver assim para sempre. Mas achamos importante ter esse momento precioso e aproveitá-lo ao máximo", conta.

LuangPrabang_Laos_Elefantes

Créditos: LuangPrabang_Laos_Elefantes

Robert com elefante em Luang Prabang, no norte do Laos

Depois da Tailândia, o casal pretende conhecer a Índia, onde devem ficar quase um mês. Na sequência, o roteiro inclui: Emirados Árabes Unidos, Tanzânia, Jordânia, Israel, Turquia, Grécia, Itália, Suíça, Espanha, Marrocos, Portugal, França, Inglaterra, Irlanda, Holanda, Alemanha, Polônia, Finlândia e Rússia. “O roteiro, claro, é uma previsão e nós vamos adaptando de acordo com o que vamos sentindo na estrada. Afinal, todo dia é sábado”, diz Robert.

Themys e Robert no Templo Branco, em Chiang Rai, na Tailândia

Créditos: Themys e Robert no Templo Branco, em Chiang Rai, na Tailândia

Themys e Robert no Templo Branco, em Chiang Rai, na Tailândia

A aventura do casal "Sem CEP" pode ser acompanhada pelo blog www.semcep.com.br e ou pelo Facebook.