China permitirá entrada sem visto para turistas em viagens curtas

30/12/2017 11:33

Desde a última quinta-feira (28), cidadãos de 53 países podem permanecer na China por até seis dias (144 horas) sem a necessidade de visto.

A medida vai beneficiar brasileiros e visitantes de países da zona Schengen, além de Reino Unido, Rússia, EUA, México, entre outros.

Entrada da Cidade Proibida em Pequim, na China
Entrada da Cidade Proibida em Pequim, na China - Getty Images

A zona de isenção do visto de trânsito  se limita apenas às cidades de Pequim e Tianjin, e a província de Hebei, no norte da China.

De acordo com o jornal “Diário do Nordeste”, a intenção do governo chinês é aumentar o número de turistas no país.

Em 2013 a China aplicou o programa de isenção do visto de trânsito de 72 horas, no aeroporto Internacional de Pequim. Dados mostram que, no ano passado, cerca de 26 mil estrangeiros visitaram a capital chinesa por esse meio, uma alta de 32,2% em relação ao registrado em 2015.

No entanto, cerca de 40% dos turistas estrangeiros se queixaram pelo curto período de escala. Disseram que as 72 horas são insuficientes para conhecer de forma profunda os patrimônios, história e a cultura chinesa. A nova política, além de prorrogar o prazo, acrescenta também as áreas de visita e os portos de entrada e saída territorial.

Para os brasileiros que quiserem passar mais tempo no país será necessário solicitar o visto.

Com informações da China Radio International