Conheça Londres com passeios agradáveis e de graça

27/04/2017 17:59 / Atualizado em 04/08/2017 12:34

Se você gosta de viajar e não abre mão de conhecer novos lugares, mesmo que a grana esteja curta, existem boas opções. Na Inglaterra, mais especificamente em Londres, é possível fazer vários passeios agradáveis e de graça.

Porém, se não quer ser pego desprevenido e ter gastos extras, é bom contar com um seguro viagem Europa. Fora isso, o resto é só aproveitar e conhecer lugares incríveis.

Veja algumas dicas de onde ir sem gastar muito em Londres.

Música no Southbank Centre

Southbank Centre
Southbank Centre

É possível ouvir boa música às margens do Rio Tâmisa. No local ocorrem vários eventos, a maior parte deles ligados à música. Ao passar por lá é possível conferir as atrações.

Já quem quer ver um pouco de esporte, pode aproveitar para ver as manobras na pista de skate, no mesmo local.

Museus

Museu de Londres
Museu de Londres

São diversas as opções de museus que se pode visitar e sem pagar nada. O melhor é que além de conhecer um pouco mais da história, apreciam-se obras inacreditáveis. Entre as opções estão: Museu de História Natural, British Museum, Museu Victoria & Albert, Museu Britânico e o Museu de Londres.

Parques

Holland Park
Holland Park

Os londrinos gostam de ir até os parques, principalmente no verão, para tomar um pouco de sol e relaxar. Se a ideia é entender um pouco mais do cotidiano dos moradores da cidade, não perca essa oportunidade.

Aproveite para levar uma toalha e estender na grama, fazer um piquenique ou apenas para deitar e relaxar. Opções são o Queen Elizabeth Olympic Park, Holland Park, entre outros.

British Library

British Library
British Library

Essa não é uma biblioteca qualquer em Londres, ela guarda importantes documentos do calibre da Carta Magna.

Além dela é possível encontrar outros importantes documentos, alguns relacionados a Shakespeare.

Guarda da Rainha

Guarda da Rainha
Guarda da Rainha

Isso atrai turistas do mundo todo e o questionamento é como os guardas conseguem ficar tão sérios. Uma foto com os famosos soldados se tornou símbolo do passeio turístico.

A troca de turno é uma atração à parte e acontece desde 1660. Nesse período é possível observar um verdadeiro espetáculo com a banda tocando e os guardas se movimentando de forma sincronizada.

Mercados de rua

Mercados de rua
Mercados de rua

Eles estão espalhados por vários pontos da cidade e permitem que você conheça um pouco mais da cultura local, além de ter contato com coisas que nem sabia que existia.

É possível passear pelas barracas, ver gente, e ainda se divertir sem pagar nada.

Aliás, existem muitos passeios alternativos em Londres para aproveitar bem sua viagem.

Angel Comedy

Angel Comedy
Angel Comedy

Se a ideia é se divertir, essa pode ser uma boa opção para dar risadas. A casa de shows tem espetáculos gratuitos todas as noites, porém, uma dica para não ficar sem lugar, é chegar cedo.

Faixa de Pedestres Abbey Road

Faixa de Pedestres Abbey Road
Faixa de Pedestres Abbey Road

Quem não se lembra da famosa capa do disco dos Beatles feita sobre uma faixa de pedestres?

Ela fica em frente ao estúdio Abbey Road e, com certeza, assim como centenas de outros turistas, você também vai querer reproduzir a capa do disco.

Notting Hill

Notting Hill
Notting Hill

O bairro tem casas coloridas, lojas e cafés que podem ser visitados e apreciados. Mas, se estiver em Londres, no mês de agosto, não deixe de ir ao Carnaval de rua que acontece no bairro. A festa é considerada a maior festa de rua da Europa e reúne pessoas de todas as idades.

Catedral de St. Paul

Catedral de St. Paul
Catedral de St. Paul

A catedral chama a atenção por seu estilo, uma construção que enche os olhos, cheia de detalhes.

Ela ficou ainda mais famosa após ser o local de casamento do príncipe Charles com a princesa Diana.

Às segundas-feiras e aos sábados, no período da tarde, ocorre o Evensong. A apresentação é muito disputada e conta com o coral da basílica, que cuida da música que será apresentada na cerimônia de preces.

Ah, sabia que viajar para a Europa no outono é economizar? Veja boas dicas!