Holandesa viaja nua pela Austrália para ‘desmistificar’ o nudismo
Inspirada num projeto que incentiva australianos a tirarem fotos nus na natureza –o Get Naked Australia–, a jovem holandesa Sterre, 21 anos, resolveu viajar ‘nua’ pelos lugares mais remotos da Austrália.
Rapidamente a jovem virou um sucesso no Instagram (a.naked.girl), onde publica fotos de cada lugar visitado –a maioria sem roupa e algumas até ousadas. Ela já tem mais de 75 mil seguidores na rede social.
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
De acordo com Sterre, o objetivo é provar que “fazer nudismo não é sexual, nem estranho”. Mas alguns seguidores estão criticando a jovem por usar as hastags #sexygirl e #sexy o que, segundo eles, contradiz com a proposta dela.
Em entrevista ao jornal “Daily Mail“, Sterre disse que “andar nua ainda deixas as outras pessoas desconfortáveis”. “É uma pena que nem todas as pessoas vejam o nudismo de uma forma não-sexual”, acrescentou.
Mas nem tudo são flores na vida de um nudista. Sterre conta que uma noite foi picada por insetos, causando diversas manchas vermelhas pelo corpo.
Ela revelou ainda que pesquisa muito os lugares remotos antes de ir, mas que um dia foi surpreendida por um homem. “Ele me viu olhando para trás, e o estranho era que eu não me sentia envergonhada porque estava nu, mas ele sentiu-se envergonhado quando olhei para ele”.
A reportagem não deixa claro se a jovem fica o tempo toda nua.