Saiba o que fazer de graça em Paris
Paris, a Cidade Luz! Um dos destinos mais desejados do mundo está aqui. Um terra de reis, revoluções, moda e sofisticação. Entretanto, Paris tem muito mais a oferecer no que consiste a bons passeios, e o melhor, de graça! O Hotel Urbano te mostra como curtir Paris sem gastar muito!
1 – Museu do Louvre
No período de outubro a março você pode conhecer esse museu tido como o museu mais famoso do mundo, gratuitamente. Nos outros meses, só no primeiro domingo de cada mês.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
Você vai encontrar no Louvre as principais obras de Leonardo da Vinci como a Monalisa, São João Batista e a Virgem e o Menino, entre outras obras de vários pintores e escultores. O Louvre está situado nos Jardin de Tuileries, muito procurado no verão, quando os franceses buscam para banhos de sol e curtir um fim de semana com a família nas cadeirinhas ou esteirinhas ao longo da grama bem cuidada e verdinha, ladeada por esculturas clássicas. Belíssimas paisagens para fotos e selfies.
2 – Museu D’Orsay
No centro de Paris, nas margens do Sena, em frente ao Jardin de Tuileries, numa localização privilegiada onde você pode encontrar bem próximos o Louvre, a Praça Concorde, a Praça Vendôme e a Ópera Garnier.
A história da construção do museu é bastante incomum: o museu foi instalado na antiga estação ferroviária de Orsay, construída para a Exposição Universal de 1900. Assim, o próprio prédio poderia ser visto como a primeira “obra de arte”. O Museu d’Orsay, exibe coleções de arte do período de 1848 a 1914, também conta com visitas guiadas para estudantes e para os amantes da arte, com dados técnicos e históricos das obras em exposição. No primeiro domingo de cada mês você pode conhecer esse museu de graça!
3 – As igrejas parisienses
Independente de religião, a ida às igrejas e capelas de Paris consiste em conhecer um pouco da riqueza cultural e arquitetônica francesa. Muitas são datadas do período medieval e são um convite à admiração e encantamento.
Atenção especial à famosa Catedral de Notre Dame, em estilo gótico é datada de 1163, dedicada à Maria, Mãe de Jesus (daí o nome Notre Dame, Nossa Senhora), situada na Praça Paris da pequena ilha (ile de la cité) celebrada na obra Victor Hugo e, posteriormente, no cinema, com o drama O Corcunda de Notre Dame.
Para entrar na catedral não paga nada, a não ser que você queira subir até a torre para ter uma visão privilegiada das gárgulas e de toda Paris, aí você paga uma pequena taxa (vale o esforço!)
Outras igrejas poderão ser visitadas como A Basílica de Sacré Coer, igreja de Saint Germain l’Auxerrois, Igreja de La Madeleine, a lista é grande, todas são magníficas.
4 – Fotografando a Torre Eiffel em diversos ângulos
De dia ou de noite é possível ter excelentes fotografias no Champ de Mars ou na Praça do Trocadero. A paisagem é fantástica e você pode aproveitar para tomar uma bela taça de vinho Merlot, nos gramados contemplando essa paisagem harmoniosa e cheia de vida! Vive Paris!
5 – Café de Amélie Poulain
Amélie Poulain é a protagonista de um filme incrível chamado “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, uma produção francesa de 2002, filmada em diversos lugares de Paris. Na história, Amélie é uma jovem do interior e logo quando chega à Paris começa a trabalhar num café –o Cafe Des Deux Moulins– e tem por missão fazer as pessoas felizes realizando seus sonhos! Então, saboreie um café, pegue uma bicicleta emprestada e curta as paisagísticas ruas de Montmartre, com vista para o centro de Paris! Seja feliz!!
6 – Muro do Amor
A cidade luz também é conhecida como a cidade mais romântica do mundo. Na Rictus Square, ainda em Montmartre, um passeio para os apaixonados: o muro do amor, um muro escrito “Eu Amo Você” em centenas de idiomas diferentes –muito procurado para fotografias de lua de mel ou de casamentos. Vive l’amour!
7 – Outras atrações
Fashion Show – Galerie Lafayette, segundas e sextas, às 15 horas – shows de diversos gêneros musicais.
Nuit Blanche – no primeiro sábado e domingo de outubro os museus abrem a noite toda, entrada franca.
Passear sem rumo pelo Marais – conheça o Place des Vosges, a mais antiga praça de Paris. Nesse passeio você encontrará o Museu Carnavalet, com memórias da cidade e um comércio muito rico com pâtisseries, padarias, cafés, restaurantes e livrarias, o melhor da vida parisiense.
E aí? Curtiu o roteiro?