Tudo o que você precisa saber para trabalhar na Irlanda
Olá, pessoal! Somos do Blog #PartiuMundo. Falamos sobre viagens, intercâmbio e afins. Já visitamos 18 países diferentes e moramos em terras irlandesas por 1 ano. Exatamente por isso viemos compartilhar com vocês como é possível e simples trabalhar na Irlanda! :)
Nesta série de posts vamos falar sobre entrevistas, sites onde você pode se candidatar a um emprego, voluntariado, dicas para não entrar em pânico enquanto procura um emprego e muitos outros assuntos super interessantes.
Devido ao Tratado de Schengen, brasileiros não precisam ter visto para estudar no país por até 90 dias. De qualquer forma, nesta modalidade o intercambista entra como turista e não tem autorização para trabalhar. Entretanto, se o intercambista deseja aliar estudo e trabalho, deve-se obter o visto de estudante válido por 8 meses, onde estuda-se por 25 semanas e tira 8 semanas de férias. Com este visto, o estudante pode trabalhar até 20 horas semanais durante o período de aulas e até 40 horas semanais nos meses de férias.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
A fim de saber com maior exatidão quem realmente está de férias, fica aprovado o trabalho de até 40 horas semanais apenas em períodos específicos (entre junho e setembro além do recesso de final de ano – entre 15 de dezembro a 15 de janeiro).
Para obter o visto irlandês de estudo e trabalho é necessário comprovar que o intercambista tenha ao menos 3 mil euros para eventuais necessidades. Antigamente era necessário abrir uma conta em um banco da Irlanda para tal comprovação. Agora, além dessa opção, pode-se utilizar de cartão pré pago com extrato em inglês ou efetuar um depósito em qualquer serviço registrado do banco irlandês.
Para saber em detalhes sobre essas e outras formas de comprovação, leia o artigo da nossa parceira MD4S Intercâmbio sobre Comprovação dos 3 mil euros: entenda os novos procedimentos para mais detalhes sobre o assunto.
Lembrando que as regras acima se aplicam aos brasileiros. Se você é de outra nacionalidade, consulte o site da imigração irlandesa.
Bom, na nossa série há um total de 10 posts, incluindo este, conforme abaixo:
Esperamos que gostem e que seja útil para vocês conseguirem um emprego e viver o seu sonho de viver no exterior como nós fizemos.
Se além dos tópicos citados vocês quiserem saber algo mais, por favor, envie-nos um e-mail para [email protected]. A opinião de vocês é muito importante para nós!
E aí, curtiram? :) E se você ainda tem dúvidas, ficaremos felizes em ajudar. Para nos seguir nas redes sociais, esta é a nossa Fanpage no Facebook, este é o nosso Instagram e este é o nosso Canal no Youtube.