10 bons discos independentes para download gratuito

Lançados em 2014, todos os álbuns podem ser baixados gratuitamente de forma legal

Marcelo Costa é uma das antenas do jornalismo cultural brasileiro. Editor do portal Scream & Yell há 14 anos, ele é um sujeito respeitado por separar o joio do trigo dentro da avalanche de novidades da cena musical independente.

Recentemente, ele postou em seu blog pessoal, o Calmantes com Champanhe 2.0, uma lista com álbuns nacionais recentes que merecem ser ouvidos, todos disponíveis para download gratuito. As dicas são boas tanto para quem deseja renovar a playlist que ouve no dia a dia quanto para aqueles que têm interesse na novíssima música brasileira.

Logo abaixo você confere algumas indicações do jornalista:

Disco: “Rasura”
ruído/mm
“Considerada por boa parte da crítica nacional uma das melhores bandas de post-rock do Brasil, o grupo curitibano já faz barulho há onze anos, tendo se tornado um clássico do nosso recente rock instrumental.”
Baixe o álbum neste link: http://sinewave.com.br/

Disco: “Quente”
Saulo Duarte e a Unidade
“Um disco que une pop, world, cumbia, reggae, guitarrada e música latina que deve aparecer em várias listas de melhores de 2014.”
Baixe o álbum neste link: http://sauloduarte.com.br/downloads/

Disco: “Sinamantes”
Sinamantes
“Com estreia produzida por John Ulhoa (e com uma pegada que pode conquistar fãs do Pato Fu), o Sinamantes é formado por Mariá Portugal, Danilo Penteado e pela argentina Natalia Mallo.”
Baixe o álbum neste link: http://www.amusicoteca.com.br/?p=9427

Disco: “Mergulhar, Mergulhei”
Pipo Pegoraro
“O sterceiro álbum de Pipo traz 10 novas canções, sendo duas parcerias com Romulo Fróes, uma com Pablo Casella e outra com o poeta arrudA. Xênia França, Filipe Catto e Romulo dividem o canto em diversas faixas.”
Baixe o álbum neste link: http://pipopegoraro.com/

Disco: “Manual Prático do Esquecimento”
Clube dos Corações Partidos
“De Blumenau, o Clube dos Corações Partidos aposta em sonoridades do indie pop, do folk e do country, com influências que remetem a artistas como Wilco, Blur, Nirvana e Neil Young.”
Baixe o álbum neste link: http://www.clubedoscoracoespartidos.com.br/mpe/?p=8

Veja a lista completa de discos no blog Calmantes com Champagne 2.0.