O Catraca Livre atingiu a importante marca de 1 milhão de fãs no Facebook. Agradecemos aos leitores que fazem da página um espaço aberto à discussão e difusão de iniciativas - que ajudam as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas.

Sediado em São Paulo, o Catraca Livre foi desenvolvido em numa incubadora de projetos sociais da Harvard University pelo jornalista Gilberto Dimenstein. Em 2012 ganhou o prêmio de melhor projeto digital de cidadania em língua portuguesa oferecido pela Deustche.

Recentemente, o site  firmou uma parceria com a Rádio Globo São Paulo para também divulgar as atividades culturais e serviços gratuitos ou a preços populares da capital paulista na frequência 1100 AM. Também passou a atuar na cidade do Rio de Janeiro. 

Segundo dados do Facebook, o Catraca Livre é atualmente a página de jornalismo mais falada na rede social. Em 8 de janeiro deste ano, o número de pessoas que falaram sobre o projeto de jornalismo, englobando a semana anterior, foi de 219.918 - o total de fãs era, naquela data, de 980 mil.