Catraca Livre vence Prêmio Comunique-se 2015 na categoria Sustentabilidade

Cerca de 320 mil pessoas, especialmente comunicadores, votaram no prêmio.

22/09/2015 10:13 / Atualizado em 07/05/2020 00:02

 
 

O Catraca Livre ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade do Prêmio Comunique-se – um dos principais prêmios de jornalismo do Brasi, no qual votaram 320 mil pessoas. O anúncio foi feito ontem à noite.

Para o Catraca Livre, sustentabilidade significa mais – muito mais – do que meio ambiente. Significa todos os esforços, a começar da educação – para deixar às gerações futuras um mundo melhor. Por isso, nossa frase-síntese é comunicar para empoderar.

Somos um dos sites mais premiados no Brasil, reconhecido dentro e fora do país. Neste ano, o Ibope apontou o Catraca Livre como no topo da lista dos sites e portais jornalísticos que mais ajudam a economizar dinheiro. Ficou em primeiro lugar entre os paulistanos; em terceiro, nacionalmente. Também apareceu no topo na lista dos sites que mais ajudam a cidadania.Veja aqui as pesquisas

 
 

Apontado em Londres como um dos 100 mais importantes projetos digitais para a inovação social, o Catraca Livre recebeu o prêmio, no ano passado, de Maior Contribuição à Imprensa Brasileira. A escolha foi feita pela revista Imprensa.

Também em 2014, o Catraca Livre obteve mais um prêmio desta vez um prêmio criado na Espanha: o e-award, pelo estímulo à inovação e ao empreendedorismo digital.

O prêmio foi criado pelo e-show, da Espanha, que realiza por diversos países, entre eles o Brasil, congressos para debater sobre o universo digital.

O júri foi presidido por Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Mariano Faria (Co-founder na Vtex), Gastão Mattos (CEO da Braspag), German Quiroga (CEO da Novapontocom), Julien Turri (Founder da Afilio), Sergio Brito (Diretor Comercial na Total Express), Stefano Bagatim (Gerente de Marketing no UOL) e Gustavo Ribeiro (Diretor de Payments na REDE).

Ganhamos, em 2014, o prêmio Comunique-se na categoria Cultura e, há dois anos, foi apontado como melhor blog do mundo em língua portuguesa, na Alemanha.

O jornalista Gilberto Dimenstein foi apontado, também neste ano, como um dos jornalistas mais admirados do Brasil, em votação realizada pela Jornalistas&Cia e Maxpress, em grande parte pelo projeto do Catraca Livre.