Queremos em 2015 ser melhor. Muito melhor.

Tínhamos muitas razões para ficar satisfeitos com nosso trabalho. Mas não estamos.
Nunca crescemos tanto como em 2014 – mais de um milhão de novos leitores únicos por mês, como se pode ver nos gráficos produzidos pelo Google Analytics.
Raros sites jornalísticos em todo o mundo cresceram tanto em tão pouco tempo.

Nunca fomos tão premiados como neste ano: Melhor Comunicador Digital no Brasil ( e-award, da Espanha), Maior Contribuição a Imprensa ( Revista Imprensa), melhor conteúdo de cultura ( Comunique-se). No final do ano passado, fomos apontados, em Londres, como uma dos 100 mais importantes projetos no mundo de mídia digital pela inovação social por um júri por especialistas da Universidade de Oxford, BBC e Financial Times. Pouco antes, fomos estudo de caso na Escola de Negócios de Harvard.

Atingimos, em 2014, uma das maiores taxas de engajamento no Facebook não só do Brasil, mas do mundo. É o que se vê, neste gráfico, na coluna da direita. Superamos veúculos como CNN, BBC, Folha e não estamos distantes do Huff Post, o maior site de notícias do mundo.

Fomos apontados pela Interbrand – principal avaliadora do valor de marcas do mundo – como uma referência digital de comunicação com os leitores na cidade São Paulo.

Apesar desses fatos, o Catraca Livre acha que pode melhorar – e muito. Queremos gerar ainda mais e melhores conteúdos que empoderem o leitores, ajudando a ter mais informações que ajudem seus corações, mentes e seu bolso.
Comunicar para empoderar é o que nos define.
Por isso, agradecemos a todos os leitores que nos ajudam com seus comentários, mostrando nossos erros e acertos para que possam desenvolver um jornalismo cada vez melhor.