Depois de crescer em Bastos, uma pequena cidade no interior do Estado, próxima a Presidente Prudente, Tatiane Ribeiro se acostumou aos deslocamentos curtos e rápidos. Quando veio morar em São Paulo, a jornalista, hoje com 26 anos, ficou assustada com a dificuldade que a população encontrava no trajeto de casa até o trabalho. “O desgaste que as pessoas sofrem no trânsito e no transporte coletivo estressa muito... Muitas vezes as pessoas terminam o dia exaustas, não por causa do trabalho, mas por conta do percurso de ida e volta”, explica.

Ela mesma viveu essa realidade por um bom tempo, até o momento em que resolveu dar um basta nisso tudo. Hoje Tatiane mora no bairro da Bela Vista e trabalha na Aclimação. O percurso que repete todos os dias é rápido e sem grandes transtornos. Quando se deu conta da diferença que essa mudança representou em sua vida, decidiu ajudar outras pessoas a conquistar o benefício do home office (trabalhar em casa) ou de trabalhar perto de casa.

Gui Tamburus/AlfaSol

Créditos:

O piloto do projeto foi um dos pré finalistas do Festival de Ideias

Para isso Tatiane criou o projeto “Está na Área”, que está em fase de captação no site de crowdfounding Catarse. A ideia é estruturar uma plataforma na internet que conecte os interessados em home office ou em procurar trabalho perto da residência, com empresas que ofereçam essas possibilidades. Além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos o objetivo a longo prazo é contribuir para a redução do trânsito e para a melhora da qualidade do ar, especialmente durante a temida hora do rush. A jornalista chegou a inscrever o piloto do projeto no Festival de Ideias e foi uma das pré finalistas. O evento foi promovido pelo Centro Ruth Cardoso para incentivar projetos que ofereciam soluções criativas para problemas relacionados a violência, mobilidade urbana e catástrofes naturais. Este foi um momento muito importante para que o “Está na Área” ganhasse corpo, graças ao caráter co-criativo do Festival. [vimeo]http://vimeo.com/29383465[/vimeo] Para conseguir estruturar a empresa e colocar o site no ar, Tatiane precisa arrecadar R$ 16 mil até 23 de novembro. Quem quiser colaborar deve entrar na página do “Está na Área” no Catarse e clicar em “quero apoiar este projeto”.

Trabalhe perto de casa! Já pensou em ir pro escritório a pé sem precisar enfrentar o trânsito da cidade? Clique e veja se há vagas perto da sua casa