10 hotéis perfeitos para desconectados ou hiperconectados
Os smartphones tornaram-se indispensável em nossas vidas. Um estudo do Google, divulgado no começo do ano, revelou que os celulares estão nas mãos de 62% dos brasileiros.
E com o mundo todo constantemente conectado, aumentaram as viagens em busca de uma pausa para se desconectar. Da mesma forma, a nova geração de telefones e tablets criou um jeito diferente de trabalhar e se relacionar, fazendo com que muita gente escolha hotéis baseados na qualidade do w-fi.
O pessoal da rede Virtuoso fez uma lista de 10 hotéis pelo mundo perfeitos para quem está em busca de detox digital ou para àqueles que querem se manter superconectados. Escolha o seu!
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Hotéis para quem quer uma pausa do wi-fi:
Rancho La Puerta Fitness Resort and Spa (Tecate, México)
A 5 km da fronteira dos Estados Unidos, o Rancho La Puerta proíbe o uso de telefones celulares nas áreas públicas do hotel. O sinal de telefone, assim como o wi-fi, é limitado, e não há TVs nas “casitas”, garantindo que os hóspedes do resort fiquem focados em atividades para a mente, o corpo e o espírito.
São mais de 40 km de trilhas, jardins e uma oferta de mais de 70 atividades como ioga, aula de artes, culinária e outros tipos de atividades físicas que mantêm os hóspedes ativos e concentrados em viver o momento presente.
Brenners Park-Hotel & Spa, Oetker Collection (Baden-Baden, Alemanha)
As suítes da Villa Stephanie, no hotel, são dedicadas especialmente ao detox digital. Na mesinha ao lado da cama há um botão que desconecta totalmente o quarto, graças a dispositivos de cobre colocados nas paredes para bloquear os sinais de celular e wi-fi. Os hóspedes então podem aproveitar o menu do spa, com tratamentos voltados para o bem-estar e a saúde, além de explorar uma enorme biblioteca.
O hotel está localizado ao longo do rio Oos e nas proximidades da bela Floresta Negra, num cenário ideal para escapar de tudo.
El Silencio Lodge & Spa (Bajos del Toro, Costa Rica)
O nome diz tudo: o El Silencio propõe uma imersão na natureza em mais de 2 milhões de m² de área, e não há wi-fi na maioria das suítes, apenas nas villas e na sala de convenções. Sem TV nos quartos, os hóspedes podem ainda participar de atividades de plantio de árvores, fazer trilhas em meio a beija-flores na floresta tropical, ou aprender a cozinhar e pintar. Fumar também é proibido em todo o resort.
The Ranch Malibu (Malibu, Califórnia)
Localizado nas montanhas de Santa Monica, o resort propõe aos hóspedes ficarem longe de emails, vídeos on-line e GIFs. O resort ajuda até mesmo quem não confia na sua própria capacidade de desconectar, não oferecendo sinal de internet nos quartos e ao ar livre, apenas de forma limitada no prédio principal.
Os pequenos navios da UnCruise Adventures fazem viagens ao Alasca, Costa Rica, Havaí, Noroeste do Pacífico e México, e parte da aventura é não ter acesso a e-mail ou internet. O sinal do telefone funciona perto dos portos, mas na maior parte da viagem, os passageiros podem aproveitar para fazer um detox digital.
Hotéis para quem não consegue ficar longe do celular:
Bulgari Hotel Shanghai (Shanghai, China)
Uma bela mistura de design italiano e luxo asiático, o hotel abre suas portas até o fim do ano, oferecendo wi-fi de graça e um conexão adicional para usar pela cidade.
Taj Falaknuma Palace (Hyderabad, Índia)
Um antigo palácio pertencente à família que governou Hyderabad, o hotel é situado à beira do rio Musi. A cidade tem mais de 400 anos, mas é um dos lugares mais conectados do mundo, assim como o hotel.
Palace Hotel, a Luxury Collection Hotel (San Francisco, EUA)
O Palace Hotel é um edifício superconectado em uma das cidades mais conectadas do mundo. Pessoas com iPhones, tablets e laptops andam pra lá e pra cá nesse recanto histórico, com bebidas e petiscos na mão enquanto trabalham ou ficam sentadas navegando no bar equipado com wi-fi e tomadas. Se o trabalho exige mais tranquilidade, internet super-rápida e sem fio também é oferecida no quarto, que tem vários acessórios para os equipamentos eletrônicos.
The Dolder Grand (Zurique, Suíça)
Esse hotel épico oferece vistas impressionantes do Lago Zurich e dos Alpes, mas também permite aos hóspedes conectarem até sete aparelhos no wi-fi para que nada da maravilhosa paisagem deixe de ser capturado e postado no Instagram.
Baccarat Hotel New York (Nova York, EUA)
O quarto tem um “centro de comando” –um smartphone– que fica dentro de um carregador disfarçado de livro de cabeceira. Com ele o hóspede controla quase tudo com um toque: as cortinas, a tela da TV localizada sob um espelho, a luz, a temperatura, o acesso ao concierge e ao serviço de quarto. Internet rápida e wi-fi também estão à disposição, assim como caixas de som com Bluetooth em todos os quartos.