Site para reserva de hotéis gay-friendly é lançado no Brasil
O turismo LGBT é um dos segmentos que mais crescem em todo o mundo. Um levantamento do World Travel EC1 Tourism Council, divulgado no ano passado, aponta que o turismo gay cresce mais que o dobro do turismo geral. Enquanto as viagens para este segmento crescem 10,3% anualmente, o turismo geral tem crescimento na ordem de 3,8% por ano.
De olho neste mercado, uma startup brasileira lançou esta semana uma plataforma que reúne hotéis e pousadas gay-friendly no Brasil e na Argentina.
Sob o lema “Seja você mesmo e viaje com orgulho”, o site Ahoy Trip une dicas de destinos e traz uma coleção de hotéis e pousadas gay-friendly, que podem ser reservados diretamente pela própria plataforma.
- Verão no Brasil sem gastar muito: 5 destinos deslumbrantes e econômicos para fazer em janeiro ou fevereiro
- Réveillon: curtir ano novo no Uruguai é escolha inteligente ou furada?
- Temporada de cruzeiros no Brasil terá 9 navios e mais de 200 roteiros
- 6 hotéis com ótimas promoções para viajar ainda este ano
A ideia surgiu há pouco mais de dois anos depois que o seu fundador, o jornalista Luiz de França, percebeu que faltava uma ferramenta que agregasse informação de destinos e produtos turísticos dirigidos ao turismo LGBT em um só lugar.
“O objetivo é fornecer o máximo de conteúdo de maneira autêntica para o público do qual orgulhosamente fazemos parte”, diz Luiz.
Por enquanto, o site conta com hotéis em cinco destinos brasileiros considerados os mais gay-friendly do país –São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis. A única opção internacional é Buenos Aires, na Argentina
De acordo com Luiz, a ideia é agregar novos empreendimentos com o conhecido selo norte-americano TAG Approved nos próximos meses em mais países.