Aécio Neves afirma em vídeo que não cometeu nenhum crime

Senador Aécio Neves se defende das acusações de receber propina

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução à investigação, postou um vídeo nesta terça-feira, 23, no Facebook. No vídeo, ele se defende das acusações feitas pelo empresário Joesley Batista, da JBS.

“Não fiz dinheiro na vida pública”, começa o senador afastado. “Esse cidadão armou uma encenação e ofereceu outro caminho. Um empréstimo de R$ 2 milhões. Esse dinheiro, é claro, seria regularizado por meio de contrato de mútuo. O criminoso queria era criar uma falsa situação que transformasse uma operação entre privados, que não envolveu dinheiro público, que não envolveu qualquer contrapartida, em um ato de aparência ilegal”, defende-se Aécio.

“Esses são os fatos. Esta é a única verdade. E reafirmo aqui de forma definitiva: não cometi qualquer crime”, afirma o senador Aécio Neves.

O senador afastado Aécio Neves corre novamente o risco de ser preso após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na última segunda-feira, 22.

Confira o vídeo completo:

  • Leia mais: