Diário Oficial publica nome de Raquel Dodge para vaga de Janot
Com informações do "G1"
O “Diário Oficial da União” publicou na edição desta quinta-feira, dia 29, a mensagem enviada por Michel Temer ao Senado, comunicando a indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República, no lugar de Rodrigo Janot.
No entanto, antes de ser escolhida para a chefia do Ministério Público, ela será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, seu nome terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.
“No – 221, de 28 de junho de 2017. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome da Senhora RAQUEL ELIAS FERREIRA DODGE para exercer o cargo de Procuradora-Geral da República, na vaga que ocorrerá no término do mandato do Senhor Rodrigo Janot Monteiro de Barros”, diz um trecho do “Diário Oficial”.
- Lista reúne nomes de quem esteve com Bolsonaro antes de covid-19
- STJ nega federalização de investigações sobre morte de Marielle
- Assassinato de Marielle e Anderson completa dois anos
- Senado abre consulta sobre MP que altera eleição de reitores
A escolha de Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot foi anunciada nesta quarta-feira, dia 28, pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola. Se a indicação for aprovada, ela tomará posse em setembro, quando termina o mandato do procurador-geral.
A decisão de Temer ocorreu algumas horas após ele receber a lista tríplice com os três nomes mais votados na eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O presidente quebrou a tradição de indicar o nome mais votado na lista tríplice enviada ao Palácio do Planalto.
Raquel Dodge foi a segunda procuradora mais votada pelos integrantes do Ministério Público Federal (MPF), recebeu 587 votos, atrás do atual vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que recebeu 621.
- Leia mais: