Joesley Batista, da JBS, pede desculpas aos brasileiros em carta
Em nota oficial divulgada à imprensa na noite desta quinta-feira, 18, o empresário Joesley Batista admite que errou e pede desculpas por sua empresa não ter honrado seus valores “quando tivemos que interagir, em diversos momentos, com o poder público brasileiro”. Na carta, ele diz que não se orgulha do que fez no Brasil, mas garante que expandiu suas atividades para outros países sem transgredir valores éticos.
Joesley Batista diz na carta que assume a partir de hoje um compromisso público de a companhia ser intolerante com a corrupção e de que o grupo vai se submeter a um dos “mais incisivos mecanismos de investigação existentes”.
A nota afirma ainda que o grupo assinou um acordo de cooperação com o MPF (Ministério Público Federal). “O Brasil mudou, e nós mudamos com ele. Por isso estamos indo além do pedido de desculpas. Assumimos aqui um Compromisso Público de sermos intolerantes e intransigentes com a corrupção. Assinamos acordos com o Ministério Público. Concordamos em participar de alguns dos mais incisivos mecanismos de investigação existentes e nos colocamos à disposição da Justiça para expor, com clareza, a corrupção das estruturas do Estado brasileiro.”
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Confira a nota na íntegra:
- Leia mais: