Loja no Recife usou caricaturas de Lula e Dilma em tiro ao alvo
As informações são do repórter Kleber Nunes, para a 'Folha de S. Paulo'
A Sniper Recife, loja de esportes que estimula situações militares, localizada no Shopping Tacaruna, no Recife, usou caricaturas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e da Dilma Rousseff como alvo para atiradores. As informações são do repórter Kleber Nunes, para a “Folha de S. Paulo“.
Segundo a reportagem, imagens viralizaram nas redes sociais de pessoas disparando contra os desenhos e gerou polêmica nos últimos dias no Recife.
Na foto que foi publicada numa rede social nesta segunda-feira, 11, um homem mira o alvo de papel que tem o desenho do “Pixuleco”, boneco que é uma caricatura do ex-presidente Lula, criado por movimentos a favor do impeachment da Dilma. Numa outra foto, uma mulher aponta o alvo para o desenho que representa a Dilma.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Foi convocado pela internet, por apoiadores petistas, um ato de repúdio em frente à loja e o MBL (Movimento Brasil Livre) Pernambuco nomeou o ato como “vandalismo” contra a loja.
A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), disse que vai ao Ministério Público protocolar uma representação contra a empresa porque “a partir do momento em que se coloca a imagem de uma pessoa, independentemente de quem seja, para ser alvejada na cabeça, há uma incitação ao crime de homicídio”.
Nesta terça-feira, 12, o estabelecimento retirou as imagens dos alvos e o diretor da rede de franquias, Vinícius Delatorre, disse à reportagem que a empresa não estimula violência contra nenhum político.
“É apenas um personagem como os demais”, afirmou Delatorre, em alusão ao fato de que loja disponibiliza alvos que remetem a personagens como Deadpool, Coringa e Minions. O Shopping Tacaruna disse que “não interfere na gestão das lojas”.
- Leia também: