Nome de dona Marisa entra nos ‘trending topics’ do Twitter

No Twitter, internautas repercutem depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu ao juiz Sérgio Moro continua repercutindo no Twitter nesta quinta-feira (11). Nos vídeos do encontro que durou cinco horas, o petista acusa o Ministério Público Federal de querer “criminalizar a sua presidência”, ainda por cima “sem provas”.

Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de vantagens na Petrobras. O ex-presidente, supostamente, teria aceitado da empreiteira uma reforma no tríplex de Guarujá (SP).

No depoimento, o político diz que nunca teve interesse pelo tríplex e que, desde a primeira vez que esteve no local, em 2014, deixou claro para a esposa, Marisa Letícia, que não se interessava em qualquer um dos apartamentos do condomínio, mas que ela ainda tinha dúvidas. “Eu não ia ficar com o apartamento, mas a dona Marisa ainda tinha dúvida se ia ficar para fazer negócio, ou não”, afirmou.

Justiça Federal divulgou nesta quinta conteúdo de depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Moro

Em determinado momento do encontro, ele também mencionou a morte da esposa, em fevereiro deste ano. “Eu só queria, dr. Moro, pedir uma coisa: é muito difícil para mim toda hora que o senhor cita minha mulher sem ela poder estar aqui para se defender”, disse. “É uma pena… E uma das causas que ela morreu foi a pressão que ela sofreu”.

Por conta dessas declarações, o nome da ex-primeira-dama foi destaque no Twitter ao longo desta quinta. No microblog, alguns internautas acusam o ex-presidente de “culpar” sua esposa pelas acusações que tem sofrido. Veja o que estão comentando sobre o assunto:

https://twitter.com/mvsmotta/status/862752517658206209

Veja também: