Créditos: Divulgação/PF

Dinheiro encontrado em esconderijo ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima

A capa desta quarta-feira, 6, do jornal "O Globo" está dividindo a opinião de muitos internautas brasileiros.

De acordo com uma parte deles, a publicação está manipulando a manchete e a foto principal desta edição do jornal para induzir os leitores em relação aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Na manchete principal, está escrito: "Janot denuncia Lula, Dilma e PT por organização criminosa". Mas na foto principal, aparece a foto dos milhões de reais de Geddel Vieira Lima, apreendidos na véspera:

Bom dia! Ex-presidentes e ex-ministros são acusados de receber R$ 1,48 bi de propina: chamado de "quadrilhão do PT", o...

Posted by O Globo on Wednesday, September 6, 2017

"Como essa Globo é manipuladora. Muitos só olham a figura no jornal e associará o nome q está em cima da foto", escreveu um seguidor.

"Vergonha de jornal! Imprensa tendenciosa! Notícia do lula com a mala do Geddel? Segundo a denúncia lula desviou 4 vezes o que tinha nas malas e espero que seja condenado por isso, mas esse dinheiro aí da foto não é do Lula, nem da Dilma, é do Geddel e seus parças!!! Absurdo essa manchete!", comentou outra pessoa.

Mas teve quem dissesse que não há nada demais na primeira página do jornal carioca, e que basta ler direito para entender o que aconteceu de fato.

No Twitter, o termo "O Globo" foi parar na lista de assuntos mais comentados da rede social.

Veja reações:

  • Leia mais:

O que a internet está dizendo sobre a condenação de Lula