Secretária deixa cargo após ação de Doria na cracolândia

"Não concordo com ação que foi feita no domingo, foi desastrosa", disse Patrícia Bezerra

Após as ações da gestão João Doria na região da cracolândia, no centro de São Paulo, a secretária dos Direitos Humanos e Cidadania, Patrícia Bezerra (PSDB), deixou o cargo na noite desta quarta-feira, dia 24. O Secretário de Relações Institucionais, Milton Flávio, assume o cargo interinamente.

Segundo nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que Milton Flávio é quem receberá o grupo que ocupou a Secretaria de Direitos Humanos nesta quarta.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta e pelo marido da ex-secretária, o deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), que escreveu no Twitter que a esposa saiu da função na prefeitura “mantendo seus valores intactos”.

Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo

Em reunião na sede da secretaria, Patrícia disse que a operação foi “desastrosa”. “Não concordo com ação que foi feita no domingo, foi desastrosa. Nós não temos como partilhar disso sendo quem somos, Secretaria de Direitos Humanos”, afirmou.

“Na reunião que eu tive com vocês aqui (do movimento A Craco Resiste), eu disse assim: se for um dia para optar por um lado, governo ou minoria, nós temos o nosso lado já escolhido”, declarou no vídeo divulgado pelo A Craco Resiste.

No encontro, Bezerra também mostrou receio sobre quem a substituirá na função. “Eu, saindo daqui, tenho muito receio de quem vai sentar com a mesma responsabilidade, com o mesmo ardor, com a mesma vocação que eu tenho por estar sentada hoje aqui.”

A ex-secretária foi reeleita para o cargo de vereadora nas eleições de 2016, para o qual poderá voltar.

Como consequência da operação do prefeito João Doria, a cidade ganhou uma nova cracolândia a apenas 400 metros daquela decretada como extinta pelo tucano neste domingo, dia 21.

Assista ao vídeo:

  • Leia mais: