Taxa de reprovação a Doria no país vai de 39% para 52% em um mês

Instituto Ipsos realizou pesquisa com 1.200 pessoas em 72 cidades do país

Segundo pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, a reprovação ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), saltou de 39% para 52% entre maio e junho, o que significa um aumento de 13%. Pesquisa foi realizada com 1.200 pessoas em 72 cidades do país e divulgada nesta quinta-feira, 29.

Pesquisa do Instituto Ipsos mostra que aumento de reprovação veio logo após as intervenções na cracolândia e a decisão de apoio a Temer

A reprovação veio de pessoas que, antes, não sabiam ou não tinham conhecimento sobre o prefeito para avaliar, mas desde que ele começou seu mandato e foi apontado como um dos possíveis presidenciáveis do PSDB em 2018, o índice começou a cair de 45% em março, 40% em abril e 39% em maio. O índice de aprovação se manteve em 16%.

Foi no fim de maio que começou a ação para acabar com a cracolândia, no centro da capital, e teve uma repercussão negativa para a imagem de Doria, embora a condução tenha sido tenha sido feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Dois dias depois, a prefeitura realizou a demolição de um prédio que deixou três feridos. Além disso, a participação do prefeito na reunião que definiu o apoio ao presidente Michel Temer pode ter colaborado para sua impopularidade. As informações são da “Veja”.

O Instituto também mediu a popularidade de Michel Temer que agora tem 93% de desaprovação ante a 86% em maio, já o senador afastado Aécio Neves tem 91% esse mês ante a 77% em maio.

Leia a reportagem na íntegra.

  • Veja também: