Conhecimento e tecnologia caminham juntos pra quem acredita no desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Esse é o objetivo do Samsung Social, que mantém todo mundo conectado com os projetos: Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e a Instituição Orcampi, Instituto Gabriel Medina, Samsung Smart School, Tech Institute, a parceria com a Fundação Amazonas Sustentável e o Prêmio Respostas para o Amanhã, entre outros.

No Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima | Orcampi (Organização Funilense de Atletismo) são mais de 200 beneficiados.  Através de tecnologias como o VR, celulares e notebooks da Samsung, os Institutos potencializam o desenvolvimento dos atletas em competições e em formação cidadã.

Ao longo do segundo semestre, o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima conta com 8 treinamentos para incentivar três públicos: atletas em formação (8 a 17 anos), atletas de alta performance da ORCAMPI (18 a 30 anos) e treinadores. São aulas, cursos e palestras com especialistas de diversas áreas que abordarão temas ligados ao esporte e tecnologia, como gerenciamento de mídias sociais de um atleta, alta performance no esporte, alimentação adequada, etc.

Créditos: Samsung Social

Os Institutos potencializam o desenvolvimento dos atletas em competições e em formação cidadã.

No Instituto Gabriel Medina, com a metodologia de Charles Saldanha, treinador oficial de Medina, 40 jovens também recebem aulas de natação, treino funcional, musculação, aulas de idioma e tecnologia, que completam a evolução dos atletas no esporte.

Além do esporte, o Gear VR, os óculos de realidade virtual da Samsung, transformou a ida ao teatro de pessoas surdas sem que houvesse a necessidade de um intérprete de libras. O projeto Teatro para Todos os Ouvidos levou novos espectadores para conferir um espetáculo falado pela primeira vez, de uma maneira inédita. A tecnologia avançada e rápida transforma as falas dos atores em legenda imediatamente. Confira:

Há ainda projetos voltados a comunidades de baixa renda, que potencializam o desenvolvimento desses lugares por meio da implantação de infraestrutura necessária para a população, como escolas e centros médicos.

A educação é protagonista para outro programa, que estimula alunos da rede pública de ensino. O Prêmio Respostas para o Amanhã tem a intenção de ensinar jovens a fazerem propostas que melhorem a vida dos alunos e da comunidade. Em 2016, cerca de 37 mil alunos participaram do concurso, sob a orientação de mais de 2.600 professores de escolas públicas de todo o Brasil. Por estes e outros motivos, a Samsung não abre mão da tecnologia para levar (incluir essa palavra) conhecimento e oportunidade para todo mundo.

Além disso, ainda dentro do tema educação, a Samsung também disponibiliza cursos gratuitos online de programação e internet das coisas (Code IoT).  

Por estes e outros motivos, a Samsung não abre mão da tecnologia para levar o conhecimento e oportunidade para todo mundo.  Conheça o Samsung Social!