Nova edição de HQ revela que Mulher-Gato é bissexual

03/03/2015 10:41 / Atualizado em 04/05/2020 16:56

No dia 25 de fevereiro chegou às lojas a história em quadrinhos “Catwoman #39”, que revela que a personagem é bissexual. Os boatos sobre a orientação sexual da Mulher-Gato, que se se envolveu com Batman em diversas ocasiões, se encerram com a publicação desta HQ.

Mulher-Gato beija Eiko Hasigawa, que a substituirá na atividade
Mulher-Gato beija Eiko Hasigawa, que a substituirá na atividade

Genevieve Valentine, roteirista da série, escreveu em seu blog que a personagem “tem flertado – e frequentemente – por anos; agora para mim, isso não foi tanto uma revelação quanto uma confirmação”. A bissexualidade trata-se então de uma característica da personagem e não um elemento da narrativa ou uma informação de uma história isolada.

A partir desta confirmação, a personagem passa a integrar o time de super-heróis LGBT dos quadrinhos, composto, por exemplo, pelo ex-man gay Estrela Polar (Marvel Comics) e a personagem Mulher-Morcego (DC Comics), que é lésbica.

De acordo com o site Brasil Post, Selina Kyle (a Mulher-Gato) apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em Batman #1 (1940). Criada por Bill Finger e Bob Kane, a personagem teve um educação solitária nas ruas de Gotham City, após fugir de uma família abusiva, tornando-se uma ladra para se sustentar.

Capa de Catwoman #39, nas lojas desde 25 de fevereiro
Capa de Catwoman #39, nas lojas desde 25 de fevereiro

via Brasil Post.