Quem abre a programação de Outubro do Centro Cultural Arte em Construção é a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Orquestra Jovem do Estado, formada por bolsistas da Universidade Livre de Música, do Centro Tom Jobim, uma Organização Social da Cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, apresenta composições de Johannes Brahms e Johann Straus Jr., entre outros com regência do maestro convidado Martin Tuksa.

Serão interpretadas obras, como: Concerto para Violino e Orquestra em Ré maior, Op.77(Johannes Brahms), solista: Martin Tuksa e O Morcego (Johann Straus Jr.).

Formada por 70 músicos e ligada à Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), a Orquestra Jovem do Estado é uma das raras orquestras brasileiras dedicadas à experimentação musical para estudantes.

Sob direção do maestro João Maurício Galindo, o grupo oferece aos jovens uma experiência fundamental para a formação musical. Fundada em 1979, a Orquestra Jovem do Estado representou o Brasil no 2° Encontro Latino Americano de Orquestras Juvenis, realizado na Argentina, e foi responsável por apresentações brasileiras de primeiras audições de obras de Dvorák e Händel. Atualmente, tem se apresentado com solistas de renome como Antonio Del Claro, Cláudio Cruz, Gilberto Tinetti, Marcelo Jaffé, Gretchen Miller, Adélia Issa, Céline Imbert, entre outros.

“Grupos Jovens concertos de outubro”
Direção:João Maurício Galindo
Regente convidado: Mauro Wrona
Regente Titular: João Maurício Galindo

Elenco: 70 músicos e alguns solistas de renome como Antonio Del Claro, Cláudio Cruz, Gilberto Tinetti, Marcelo Jaffé, Gretchen Miller, Adélia Issa, Céline Imbert, entre outros.

Classificação etária: Livre

Entrada Gratuita – Retirar ingresso com 1 hora de antecedência ou reservas pelo 11 2285-7758

Teatro Ventre de Lona (135 lugares)
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas

02 Out
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.