O encontro entre os talentosos músicos e pesquisadores João Paulo Amaral e Almir Côrtes brinda a diversidade dos instrumentos de cordas dedilhadas da música popular no Brasil.

Em suas composições e arranjos instrumentais, o duo combina a viola caipira, o violão, o bandolim e a guitarra num mosaico de timbres, sotaques e ritmos que passam pela música caipira, o baião, o choro, o frevo e o samba.
No espetáculo \"Cordas Brasileiras\", João Paulo Amaral e Almir Côrtes se encontram para celebrar amizade de anos de convivência. Levam ao palco uma conversa musical livre ao compartilhar suas criações, improvisos, personalidades e experiências sonoras - frutos de suas carreiras individuais como instrumentistas em shows nacionais e internacionais. Além de suas composições, o repertório abrange autores como Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e Almir Sater.

16 Jan
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
GRATUITO
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.