A energia da população mundial e a constante queima de combustível fóssil, responsáveis pelo esgotamento dos recursos e para a contribuição do aquecimento global, são os temas do documentário “Energia na Encruzilhada”. O filme será exibido nesta quinta-feira, às 20h, seguido de bate-papo com Ricardo Baitelo, coordenador da Campanha de Energia Renováveis do Greenpeace Brasil.

Dirigido pelo norte-americano Christophe Fauchere, o documentário destaca a questão energética como um dos mais importantes embates enfrentados pela humanidade nos dias atuais. O filme recebeu prêmios em importantes festivais de cinema no Brasil, Espanha, Portugal e outros países.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ruUuX2_ABlI[/youtube]

Reflexão

Após a exibição do documentário, o Cineclube abre espaço à discussão de ideias, com a participação do engenheiro Ricardo Baitelo.  Especialista em Planejamento Integrado de Recursos Energéticos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o convidado comenta sobre fontes renováveis e estudos em busca de uma matriz energética de baixo carbono.

Energia na Encruzilhada

03 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

03 Nov

  • Qui 03/11
    • às 20:00
    • às 20:00

Catraca Livre
add Google Agenda