Em tom colaborativo, neste domingo o Centro Cultural Rio Verde será palco da festa Cultura Periférica Vive. A partir das 13h, o espaço será tomado por diferentes manifestações artísticas numa iniciativa que arrecadará fundos para projetos Sarau do Binho e o Banco União Sampaio, ambos desenvolvidos na Zona Sul da periferia de São Paulo.

Organizado pela Agencia Popular de Fomento à Cultura Solano Trindade, o evento reunirá integrantes de outros saraus de diferentes regiões de São Paulo em uma grande celebração à cultura da periferia - que também apresentará os trabalhos do Ateliê colaborativo Popularte, mostra de curtas-metragens de Peu Pereira e João Claudio de Sena, integrantes do Coletivo Arte na Periferia, e lançamento da HQ Soldados de Chumbo, baseado no poema de Serginho Poeta.

Para encerrar a festa, a banda Veja Luz apresenta as músicas do seu disco recém-lançado, em show com participações de MC Gaspar do Z’África Brasil e dos cantores Zinho Trindade e Wesley Noóg.

Além de todas as atrações culturais, a festa também promoverá a venda de livros, camisetas, CD’s e acessórios da cena independente da periferia na loja colaborativa “É D’Marca”, além de oferecer uma série de variedades gastronômicas para os presentes.

ondemand_video Vídeos do Catraca

Confira apresentação da música "Espelho", interpretada pela banda Veja Luz

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YYLfrf9Ro8o[/youtube]

Cultura Periférica Vive

05 Ago

  • Dom 05/08 das 13:00 às 22:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
R$ 10
add Google Agenda

05 Ago

  • Dom 05/08
    • das 13:00 às 22:00
    • das 13:00 às 22:00

add Google Agenda