Com livre inspiração do texto "A Princesa Adivinhona", versão de um tradicional conto popular coletado por Luís da Câmara Cascudo, o mais importante folclorista da América Latina, o Coletivo Peneira convida você para conhecer o "Urucuia Grande Sertão".

Em um reino distante no sertão brasileiro, um rei solitário, influenciado pelo avançar da idade, determina que seu fiel servo arrume um rapaz para desposar a jovem princesa. Após o anúncio surgem muitos pretendentes e, com isso, o patriarca volta a nutrir um fio de esperança, apesar de toda a resistência da moça, que se julga a mais inteligente do império. Para a nobre, nenhum homem é capaz de satisfazê-la intelectualmente. Inspirado por esta narrativa, o Coletivo Peneira traz à tona algumas questões que merecem evidência, como o preconceito social e o amor.

Texto: Eridiana Rosa e Luiz Fernando Pinto
Direção: Marcia do Valle
Elenco: Alex Teixeira, Luiz Fernando Pinto, Michelle Lima e outros.

01 Mar
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Entrada Gratuita
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.