Formado em 2003, o grupo Osasco Todoroki Daiko vem se destacando no cenário musical que diz respeito ao estudo e à preservação da cultura japonesa da arte milenar dos tambores.
Sendo um grupo de destaque, o Todoroki Daiko vem se apresentando em eventos e festivais na qual ganhou diversos prêmios recebendo os títulos de Campeão na categoria Júnior e na categoria Odaiko do VII Festival Brasileiro de Taiko de 2010, sendo que o grupo vem se preparando para representar o Brasil na 13th Nippon Taiko Junior Contest a realizar-se em Nagoya, província de Aichi, Japão, em março de 2011.
A apresentação do Todoroki Daiko faz parte do festival Música do Mundo no qual a Fundação Ema Klabin se dedica a cinco apresentações musicais com grupos de destaque que representam diversas culturas do planeta.

Produção artística de Henrique M. Nakamura e Thiago Guarnieri.

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

16 Out
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.