Seja por negócios, por turismo, diversão ou por uma simples escala em Guarulhos. São Paulo é uma cidade que sempre atraiu muitos turistas. Como toda grande metrópole, a capital paulista tem tanta opção de coisas para fazer que acaba sendo um problema. Mas afinal, o que fazer de diferente em São Paulo.

Olha eu sempre achei bem difícil escrever sobre SP. Primeiro porque a cidade tem muita, mas muita coisa mesmo a oferecer, mas principalmente porque São Paulo sempre está em constante mudança. Se eu escrever de um lugar aqui, amanhã ele pode ter fechado, mudado de lugar, etc.

De toda maneira, aceitei o desafio da Expedia Brasil para escrever sobre a cidade. Parei, pesquisei e conversei com muitos dos meus amigos paulistanos para separar os rolês mais diferentes da cidade.

1 - Cavepool

Skate, burguer, breja e umas músicas. O Cavepool é sem dúvidas um dos lugares mais interessantes de SP. O pico alternativo reúne skatistas profissionais, amadores e amantes do esporte e do estilo de vida das ruas. De final de semana o lugar bomba, com músicas variadas, mas com muita qualidade.

Foto: Cavepool

Créditos: Foto: Cavepool

Foto: Cavepool

Foto: Cavepool

Créditos: Foto: Cavepool

Foto: Cavepool

2 - Mirante 9 de julho

Apesar do nome, o lugar é praticamente uma galeria de arte a céu aberto. Passando pela página do Facebook dos caras você pode conferir que sempre tem alguma coisa rolando lá, desde happy hours até sessões de cinema abertas.

Sessões de cinema ao ar livre são normais no local - Foto: Facebook Mirante 9 de Julho

Créditos: Sessões de cinema ao ar livre são normais no local - Foto: Facebook Mirante 9 de Julho

Sessões de cinema ao ar livre são normais no local - Foto: Facebook Mirante 9 de Julho

Muito mais que um mirante, não? Foto: Facebook Mirante 9 de Julho

Créditos: Muito mais que um mirante, não? Foto: Facebook Mirante 9 de Julho

Muito mais que um mirante, não? Foto: Facebook Mirante 9 de Julho

3 - Jogo do Juventus

Se você é fã de futebol, ir a um jogo do Juve é uma obrigação moral. Um dos times mais tradicionais do Brasil, que já ferrou a maioria dos “grandes” do estado e que tem uma torcida que abomina o futebol moderno. Vale a pena acompanhar uma partida do lado da primeira torcida “barra brava” do Brasil. Antes (ou depois) do jogo, recomendo comer o tradicionalíssimo Canoli do Seu Antonio na frente do estádio.

A primeira barra brava do Brasil e orgulho de SP - Foto: Blogue Moleque

Créditos: A primeira barra brava do Brasil e orgulho de SP - Foto: Blogue Moleque

A primeira barra brava do Brasil e orgulho de SP - Foto: Blogue Moleque

4 - Casa Bola

Um dos pontos mais interessantes da cidade, na minha opinião. Nos meios dos prédios do Itaim Bibi, essa pérola da arquitetura de Eduardo Longo se destaca. Em formato de bola, a casa mostra o quão a cidade de São Paulo é imprevisível. Ah, ela fica na Rua Amauri, 352.

Uma casa em formato de bola em meio à selva de pedra- Foto: Divulgação

Créditos: Uma casa em formato de bola em meio à selva de pedra- Foto: Divulgação

Uma casa em formato de bola em meio à selva de pedra- Foto: Divulgação

5 - Parque do Minhocão

Esse elevado bizarro no meio do nada e mal planejado finalmente foi transformado parcialmente em um parque em uns horários tão confusos que só mesmo em SP. Durante os dias da semana, o lugar pode ser utilizado entra às 21h30 e 6h30. Nos finais de semana pode ser utilizado como parque o dia inteiro. Lá sempre tem festival de truck food, feirinhas, música ao vivo e muita, mas muita intervenção cultural.

O polêmico Parque Minhocão - Foto: divulgação

Créditos: O polêmico Parque Minhocão - Foto: divulgação

O polêmico Parque Minhocão - Foto: divulgação

Confira a lista completa no post original aqui.

Imagem Autor

Jornalista de viagem, empresário e filmmaker. Neste espaço dou dicas de roteiros, gastronomia e relacionamento em suas viagens. Enjoy!

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.