Alimentos ajudam a reduzir risco de câncer

Por: Catraca Livre

O que a alimentação tem a ver com câncer? Muito, indicam pesquisadores.

Segundo informações do Instituto Oncoguia, ela pode estar vinculada a muitos casos da doença. O Inca (Instituto Nacional de Câncer) relaciona componentes da comida ao desenvolvimento de câncer de mama, cólon (intestino grosso), reto, próstata, esôfago e estômago.

E o que fazer para se prevenir? Consumir alguns alimentos com moderação, como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon e presunto, entre outros.

Evite comidas enlatadas, que contêm nitratos e nitritos e podem apresentar “níveis significativos de agentes cancerígenos”, segundo o Inca.

Inclua na dieta frutas, verduras, legumes e cereais integrais. A recomendação é consumir cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia, além de pães integrais, cereais, nozes, sementes, arroz, massas e feijão.

Alimentação saudável pode reduzir o risco de desenvolver câncer

“A maioria dos nutricionistas concorda que uma dieta rica em alimentos de origem vegetal pode ser mais saudável do que uma dieta que contém uma grande quantidade de produtos de origem animal”, orienta o Oncoguia.

O Instituto Oncoguia oferece orientações personalizadas gratuitamente sobre direitos, qualidade de vida e tratamentos. Basta entrar em contato com a organização pelo site ou pelo 0800-773-1666.

Por QSocial