Conhecer Porto de Galinhas de bike é ainda mais saudável e divertido
Já pensou em desbravar o paradisíaco balneário de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), em cima de uma bicicleta? O passeio ciclístico com paisagem pra lá de exuberante, como piscinas naturais, mangues, belas praias e cachoeiras aguardam os viajantes que desejam experimentar a sensação de fazer um belo passeio sentindo o vento no rosto e nos cabelos, além da companhia do sol.
É uma atividade que pode ser praticada por toda a família. O destino conta com empresas especializadas que cuidam das reservas e manutenção das bicicletas e equipamentos.
Para o passeio, o quinto balneário mais visitado do Brasil disponibiliza três ciclovias e trilhas específicas para ciclistas. Entre as sugestões, está o percurso de 3 km entre o centro de Porto de Galinhas e a praia de Maracaípe. Mas, se quiser ir um pouco mais adiante e pedalar 9 km, a dica é ir até o distrito de Nossa Senhora do Ó ou ao morro de Outeiro, de onde é possível observar toda a baía de Maracaípe.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Uma atração e indispensável em Nossa Senhora do Ó, é o baobá, maior árvore da região com um tronco de 4,5 metros de diâmetro, com 400 anos. Natural de Madagascar (África) é impossível de abraçar, mas com certeza é um dos cenários mais instigantes do destino.
Uma das empresas especializadas locais, a Loocabike, acompanha os passeios e oferece guia, carro de apoio, capacete e diversos tipos de magrelas (amadoras e profissionais). Preços para passeio de uma hora custam a partir de R$ 20 para bicicleta infantil e de R$ 30 para bicicleta adulto.