Ibirapuera está entre os 10 melhores parques do mundo, diz jornal britânico
O parque do Ibirapuera é um dos dez melhores parques urbanos do mundo, segundo o jornal britânico “The Guardian”. Na reportagem publicada nesta sexta-feira, o periódico ressalta os trabalhos do paisagista Roberto Burle Marx e do arquiteto Oscar Niemeyer. “O parque é exuberante, curvilíneo em todas as direções”, diz o jornal.
O parque paulistano aparece em destaque, na principal foto que ilustra o texto com menção a outras unidades de conservação espalhadas pelo planeta.
A lista jornal britânico inclui ainda os parques Buttes-Chaumont, em Paris; Boboli, em Florença; High Line, em Nova York; Landschaftspark, em Duisburg; Hampstead Heath, em Londres; Park Güell, em Barcelona; Summer Palace, em Pequim; Olmsted Parks, em Louisville, e o Birkenhead Park, em Merseyside.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Inaugurado em 1954, o Ibirapuera tem 221 hectares e recebe aos finais de semana mais de 150 mil visitantes, segundo a prefeitura. O nome, do tupi-guarani, vem de uma antiga tribo que ocupava a região e significa “árvore-apodrecida”.