5 dicas imperdíveis para quem quer conhecer Fernando de Noronha
Paz, tranquilidade, natureza exuberante, água cristalina, altas ondas, riquíssima vida marinha… Qual é o endereço de tudo isso? A ilha de Fernando de Noronha. O casal @beyondhome conta pra gente algumas dicas do lugar que eles elegeram como: o melhor destino do mundo!
1- Passe um fim de tarde na praia do Leão
Antes de qualquer coisa, alugue um buggy para se locomover na ilha. A Praia do Leão tem esse nome porque possui uma grande formação rochosa no mar que lembra um leão-marinho. É uma das praias que abrangem o “mar de fora”. Isso porque as praias da ilha se dividem em duas categorias, as que possuem o mar de dentro, voltado para o Brasil; e o mar de fora, voltado para a África.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
2 – Leve snorkel e óculos para mergulho para todos os cantos
A água cristalina da ilha permite uma visão incrível da vida marinha. Lá é possível encontrar com tartarugas, peixes coloridos, tubarões, golfinhos e vários outros animais. Essa foto foi tirada na Baía do Sueste, mar tranquilo, perfeito para relaxar e contemplar o mundo aquático.
3 – Faça a trilha dos Dois Irmãos
O cartão-postal de Noronha não pode ficar de fora. O mirante que tem vista privilegiada é de fácil acesso. A trilha até lá é feita com um extenso deck de madeira com corrimão, o que facilita muito a circulação de pessoas. Quando chegamos e vimos a vista, tivemos a sensação que estávamos diante do lugar mais lindo desse mundo.
4 – Conheça a praia mais bonita do mundo (segundo o site TripAdvisor)
Azul em degradê. Imensidão. Confusão entre o céu e o mar. A praia do Sancho é considerada a praia mais bonita do mundo e faz jus ao título que possui. É possível vê-la por vários ângulos durante a trilha, a foto acima foi tirada minutos antes de chegarmos lá embaixo. Tenha atenção com os degraus!
5 – Surfe muito e curta o pôr do sol na praia da Cacimba
A Cacimba do Padre é um exemplo do “mar de dentro” e é deste lado que o sol se põe.
Outra praia do “mar de dentro” é a praia da Conceição que fica aos pés do Morro do Pico, também reconhecido como cartão postal de Noronha. As ondas chegam com o verão e as fotos ficam iradas!
Dá uma olhada:
E aí, gostaram das nossas dicas? Vem com a gente pelo mundo, acompanhe nosso Instagram. Até a próxima, galera!
Por Marcella Abirached