Bloco da Lama é diversão garantida no Carnaval de Paraty
A criatividade no Carnaval brasileiro não tem limites e é isso que faz dele o melhor do mundo!
Indo além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, os blocos de Carnaval ganham cada vez mais espaço, seja pelos nomes engraçados ou temas e estilo musical diversificados que acabam atraindo diferentes tipos de foliões.

Entre os blocos temáticos mais diferentes, está o Bloco da Lama em Paraty. É impossível, em um primeiro momento, não se espantar com os participantes cheios de lama e com adereços que nos fazem lembrar dos primórdios da humanidade.
- Falta de ar pode ser o primeiro sintoma físico da ansiedade
- Saiba o que causa aftas e como tratar de forma rápida, segura e eficaz
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- O sinal silencioso no seu corpo que pode estar tentando te alertar para o estresse
A tribo, como o bloco se identifica, reune-se sábado de carnaval, na praia do Jabaquara, em Paraty, Rio de Janeiro. Alí, todos se aproveitam da lama do mangue para cobrir a pele, usam materiais naturais como enfeite e se juntam ao grupo de pré-históricos cantando o grito “uga uga rá rá”.

O bloco já tem 32 anos de história e tem como princípio a preservação ambiental. Há ainda um alerta para os participantes não sujarem a cidade de Paraty, que além de linda, é eleita patrimônio da humanidade.

Para quem quiser passar o Carnaval em Paraty, a GirlsGo estará reunindo um grupo de mulheres, com saída de São Paulo. Clique no link para saber mais: Carnaval em Paraty – Viagem de Mulheres.