Dicas de sobrevivência para o Rock in Rio 2017
Já passaram pelo festival do rock mais de 1.500 artistas escalados e 8,5 milhões de fãs de música
O Rock In Rio é um dos maiores festivais de rock genuinamente brasileiro. Em sua primeira edição, em 1985, atraiu os olhares do mundo todo com o show histórico da banda Queen –comandada pelo vocalista Fred Mercury–, que embalou a plateia ao som de “Love of my Life”, em uma das performances mais marcantes em 30 anos de festival.
Naquela época, participaram mais de 1 milhão de pessoas durante os 10 dias dedicados à música brasileira e internacional, um público recorde para o primeiro evento em terras cariocas.
Atualmente, o festival do rock é grandioso e está espalhado por outros países, como Portugal, Espanha e EUA. Teve 17 edições, mais de 1.500 artistas escalados e 8,5 milhões de espectadores. Números que deixam qualquer fã de música louco para fazer parte dessa festa!
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
Por isso, a nova edição do Rock In Rio, que ocorre entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, desde que foi anunciada já deixou os fãs de bandas ansiosos para vivenciar novas histórias na cidade do rock!
Se você já tem o ingresso, mas ainda não se programou para o festival, preparamos um guia completo para o Rock In Rio 2017, que conta tim tim por tim tim o que você precisa saber para festejar sem complicações!
A cidade do rock mudou de lugar!
Quem já foi à outras edições do Rock In Rio, em Jacarepaguá, pode arrumar uma nova rota para o seu GPS. A cidade do rock no Rio de Janeiro mudou de lugar, agora está localizada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
É possível chegar no lugar pelo transporte público, utilizando as linhas do MetrôRio e BRT, que ligam a cidade do rock até os aeroportos e rodoviárias do Rio de Janeiro.
Você também pode optar pelo transporte coletivo com empresas de ônibus credenciadas pelo festival que levam até o local dos shows. Ou ainda pode investir no transporte do Rock in Rio, chamado Primeira Classe, em que o trajeto é feito sem paradas, em ônibus executivos.
Veja mais informações sobre o transporte aqui.
Escolha o seu palco!
O Rock In Rio tem sete palcos espalhados pela cidade do rock: Mundo, Digital Stage, Rock District, Rock Street África, Street Dance, Sunset e o Eletrônica… para quem nunca foi eu lhe adianto, sim, eu Cleo, redatora desse texto e espectadora do Rock In Rio 2011 digo: não dá para acompanhar várias apresentações ao mesmo tempo, é impossível! Vale lembrar que para você não perder o horário dos shows das suas bandas prediletas o festival criou um app do RiR com toda a programação e com GPS que alerta você sobre as apresentações.
Por isso, certifique-se que você escolheu a banda e o palco certos para aquele momento, se não você vai precisar andar bastante para ver outras bandas, porque cada palco fica bem distante um do outro.
Contudo, se errar a escolha do palco não fuja da caminhada! Andar pela cidade do rock é surpreendente, porque tem muita coisa legal para conhecer além das bandas, como as atrações do festival: roda gigante, montanha russa, tirolesa, tem até uma capela entre outras coisitas!