Apesar da falta de água em SP, Geraldo Alckmin recebe prêmio de gestão hídrica

A entrega do prêmio ocorre na abertura do 3º Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes, no dia 13 de outubro, na Câmara dos Deputados

Na pior crise hídrica da história, o Sistema Cantareira, hoje, o principal fornecedor de água para a região metropolitana de São Paulo, opera com apenas 16,3 % de sua capacidade. Nada disso impedirá que no próximo dia 13 de outubro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) receba o prêmio de Gestão Hídrica pelo seu desempenho frente à Sabesp e também na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.

Campanha realizada pelo Greenpeace em crítica à falta de água no estado de São Paulo

A indicação foi realizada pelo deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP). De acordo com ele, “a indicação do governador ocorreu pelo fato de ele governar o estado brasileiro que mais se aproxima da universalização do saneamento”. “Ele encontrou caminhos para fazer investimento”.

Ainda segundo a avaliação do deputado, a falta de água em São Paulo apenas provou a capacidade administrativa do governador.

A entrega do prêmio ocorre na abertura do 3º Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes, no dia 13 de outubro, na Câmara dos Deputados.