Campanha conscientiza sobre a produção excessiva de embalagens
Como parte da campanha #VerãoPelado, vendedores da marca atenderam os clientes usando apenas aventais pretos com a frase: 'Pergunte-me por que estou pelado'
Você já parou para pensar no quanto a indústria de cosméticos produz de lixo? O Brasil gera em média 387 quilos de resíduos por habitante anualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública, divulgados em 2016.
Por acreditar que as embalagens causam um grande impacto no planeta, a marca Lush Brasil lançou em fevereiro a campanha #VerãoPelado com o objetivo de trazer este assunto à tona, especialmente durante o período de Carnaval.
Como parte da ação, funcionários da empresa e digital influencers que apoiam a causa foram fotografados completamente nus. No sábado, dia 4, vendedores das lojas atenderam os clientes usando apenas aventais pretos com a frase: “Pergunte-me por que estou pelado”.
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Além disso, os funcionários ativistas pelados estarão presentes em alguns blocos de Carnaval para manifestar a causa e conscientizar o público neste verão. Saiba mais sobre a campanha neste link.
“Embalagem é lixo e por muito tempo tivemos e teremos que sofrer com as quantidades excessivas dele. Agora que os verdadeiros custos financeiros e ambientais estão se tornando óbvios, os clientes estão desafiando os fabricantes e varejistas a se reinventarem”, afirmou Mark Constantine, co-fundador da Lush.
A Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma revolução sobre este tema na indústria, já que há mais de 20 anos criou os produtos “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma. Hoje, estes itens representam cerca de 35% da gama de produtos da marca.
Veja mais fotos da campanha:
- A revista médica The Lancet Diabetes & Endocrinology publicou um estudo que aponta uma relação entre o uso de vários tipos de embalagens – sobretudo as plásticas – e o desenvolvimento de problemas de saúde bem sérios. Veja aqui.