Cervejaria cria embalagens comestíveis para animais marinhos não morrerem ao ingeri-las
Anualmente são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja, só nos EUA, sendo que metade disso é vendido em latas que consequentemente vem embaladas nos fardos que geralmente são feitos de material plástico.
Infelizmente, (e por muita falta de consciência do ser humano), muitas destas embalagens são descartadas erroneamente e vão parar em nossos oceanos, e acabam atingindo diretamente a vida que lá habita, pois os animais marinhos comem o produto e acabam morrendo contaminados.
Pensando nesse problema, a marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery da Flórida desenvolveu um fardo para 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada, que se mostra seguro para a vida selvagem e robusto o suficiente para suportar o peso e manuseamento das latas.
- Morro de São Paulo: roteiro prático e cheio de dicas para curtir um fim de semana
- Estudo aponta que estes exercícios na velhice afastam a demência
- Estudo liga diabetes de início precoce a maior risco de demência
- Ficar horas nessa posição pode ser prejudicial para o coração, alerta estudo
“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, disse Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.
A ideia é produzir 400.000 destes itens por mês, o suficiente para a produção mensal atual de Saltwater Brewery. Esse primeiro lote produzido em massa vai custar entre 10 e 15 centavos por unidade por cerveja artesanal, que custa cerca de US $ 10, disse Lauria.