Coletor de lixo viraliza ao pedir mais cuidado no descarte

Número de garrafas de vidro quebradas aumenta no Carnaval
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Número de garrafas de vidro quebradas aumenta no Carnaval

O descarte inadequado de lixo é ainda um dos assuntos a serem solucionados nas metrópoles. Além do impacto sobre o meio ambiente e na estética das cidades, há ainda uma questão não resolvida que diz respeito à saúde e à segurança dos coletores de lixo.

O coletor de lixo Wilson Oliveira, por exemplo, já foi parar no hospital mais de uma vez com cortes causados por cacos de vidro descartados sem cuidado. No Facebook, ele acabou viralizando ao fazer posts bem-humorados para alertar a população sobre o descarte irresponsável de materiais como vidro e seringas.

Na última sexta-feira, dia 17, uma seringa ficou presa em sua luva. Por pouco, sua pele não foi perfurada. Ao jornal Estadão, ele conta que no Carnaval fica ainda mais perigoso, por causa do aumento de volume de garrafas quebradas. “O melhor é enrolar no jornal, ou colocar dentro de uma caixa de leite e fechar bem”, ensina.

Seringas, por outro lado, não devem ser descartadas no lixo comum. “É como eu falo: hoje em dia, qual bairro não tem um postinho de saúde? A pessoa tem carro, vai longe, mas não tem a capacidade de andar um quilômetro para levar as seringas no posto.”

Veja as publicações de Wilson que bombaram nas redes sociais:

  • Você é um consumidor consciente? Dê uma olhada nesta reportagem e reflita sobre o impacto que suas atitudes de consumo têm na sociedade.