Reprodução

Créditos: Reprodução

Com práticas de consumo sustentável, Lauren reaproveita tudo o que utiliza no dia a dia

Quanto lixo você consegue produzir em um dia? Segundo pesquisas, no Brasil, uma pessoa consegue gerar, diariamente, pouco mais de 1,1 quilo. Mas é possível reduzir essa média. Prova disso é a estudante Lauren Singer, estudante de 23 anos que mora em Nova York e, de uma hora para outra, decidiu mudar sua vida. E seu objetivo era: não produzir lixo.

Sua experiência começou a ser registrada no blog “Trash is for Tossers” desde que, há dois anos, passou a viver sem produzir qualquer tipo de lixo. Na página, a bacharel em Estudos Ambientais dá dicas de consumo sustentável, práticas socioambientais e outras ações que colaborem com um mundo mais sustentável.

Desde que optou pelo novo estilo de vida, Lauren teve que reconsiderar alguns hábitos de sua rotina: como não comprar nada que tenha embalagens, preferindo feiras orgânicas de rua. Além disso, passou a produzir o próprio detergente, hidratante , shampoo e até mesmo a pasta de gente. E assim todo o lixo produzido por ela em dois anos cabem dentro de um pequeno potinho.