Gisele Bündchen usa Twitter para fazer um pedido a Michel Temer
As Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016 liberam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento e estão aguardando sanção do presidente Michel Temer para entrarem em vigor. Se sancionadas, as MPs alterarão os limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.
Ativistas ambientalistas têm pressionado o presidente para vetar as medidas. Em maio, o ator Leonardo DiCaprio, conhecido por sua atuação ligada à preservação do meio ambiente, pediu para que o presidente brasileiro vetasse as medidas.
Agora, nesta segunda-feira, 12, foi a vez da modelo Gisele Bündchen fazer o pedido. A modelo usou sua conta no Twitter para fazer a solicitação a Temer. “Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600km de hectares de área protegida na Amazônia brasileira”, escreveu a modelo em seu Twitter.
- Startup usa IA para acelerar visto americano para brasileiros
- Quem é Karen Bachini e por que está sendo cancelada?
- Bonner dá alfinetada em pedido do PL para anular 250 mil urnas das eleições
- Bolsonaro usa velório da rainha Elizabeth II para fazer campanha
A modelo também compartilhou o link da WWF-Brasil, ONG de conservação da natureza, que faz uma campanha para arrecadar assinaturas para que o presidente não aprove as medidas. Gisele fez o pedido em português e em inglês.
Confira as mensagens:
- Leia mais: