Leonardo DiCaprio dedica Globo de Ouro a comunidades indígenas
O ator é conhecido por seu engajamento em causas ambientais
Após muita torcida dos fãs, Leonardo DiCaprio foi eleito melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro neste domingo, dia 10, por sua atuação em “O Regresso”. Visivelmente feliz, ele fez um discurso inspirador ao receber o prêmio, dedicando a conquista aos indígenas e também ao diretor do longa, Alejandro González Iñarritu.
“Por último, quero compartilhar este prêmio com todos os povos das Primeiras Nações representados neste filme e todas as comunidades indígenas ao redor do mundo. É o tempo que reconhecermos a sua história e que precisamos proteger suas terras de interesses corporativos e das pessoas que estão lá fora para explorá-los. É o momento de ouvirmos suas vozes e proteger este planeta para as gerações futuras”, declarou DiCaprio.
Além de atuar em grandes sucessos do cinema, o ator é conhecido mundialmente pelo engajamento em causas ambientais. Em 1998, ele criou a Fundação Leonardo DiCaprio para ajudar a proteger o meio ambiente e também foi produtor-executivo do documentário “Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade”.
- Saiba tudo sobre o jogo que está liderando a categoria de Terror no ‘Fortnite’
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
Confira o discurso no Globo de Ouro:
https://youtu.be/ncgFQAISaGo