Leonardo DiCaprio vai à Indonésia para apoiar defensores ambientais
No Instagram, o ator denunciou que os animais e o ecossistema da região sofrem com a produção de óleo de palma e da caça
Leonardo DiCaprio, que já é conhecido mundialmente por seu engajamento em causas ambientais, passou o último fim de semana com ativistas na ilha de Sumatra, pertencente à Indonésia.
No local, ele se reuniu com o ambientalista Farwiza Fahan, que tem um projeto, chamado Haka Sumatra, para proteger elefantes, tigres e orangotangos típicos daquela região. A iniciativa tem o apoio da Leonardo Dicaprio Foundation, fundação sem fins lucrativos criada pelo ator para ajudar defensores do meio ambiente em todo o mundo.
Em sua conta no Instagram, DiCaprio publicou uma foto ao lado de ativistas locais e ainda denunciou que os animais e o ecossistema da região sofrem devido à produção de óleo de palma, de papel e da caça.
- SP abre 3 mil vagas para formação gratuita de monitores ambientais
- Bolsonaro encontra tempo para responder provocação de Leonardo DiCaprio
- Salles e Mourão cometem gafe ao responder ator Leonardo DiCaprio
- Leonardo Dicaprio adere ao ‘desfinancie Bolsonaro’; ministro rebate ator
Arquipélago na África
Na última semana, Leonardo DiCaprio anunciou uma doação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões de reais) para a conservação e reestruturação do arquipélago de Seychelles, na África, que consiste em um conjunto de 115 pequenas ilhas.
De acordo com o governo local, o investimento ajudará na preservação de cerca de 400 mil km² de oceano nos próximos cinco anos. Neste projeto, a fundação de DiCaprio se uniu com a Nature Conservancy, uma organização dedicada à conservação de terras imaculadas e águas salgadas da Terra.