Por melhorias, gestão do Ibirapuera será entregue à empresa
Em entrevista à revista Veja, João Doria condena estrutura do parque: "quadras esportivas caindo aos pedaços e os banheiros imundos"
Eleito no último domingo, 2, à prefeitura de São Paulo, João Doria afirmou em entrevista à revista Veja SP que o parque do Ibirapuera, principal área verde da capital paulista, está na lista de pacote de concessões de sua gestão.
“A administração do Ibirapuera hoje deixa muito a desejar, exemplo disso são as quadras esportivas caindo aos pedaços e os banheiros imundos”.
Segundo o prefeito, o vencedor da licitação poderá explorar a comercialização de alimentos, além da realização de eventos no local.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O modelo e o tempo de concessão, segundo o prefeito, ainda serão definidos. Além do Ibirapuera, os parques da Aclimação e do Carmo também estão na lista de possíveis privatizações. Doria garante que o acesso a esses locais continuará gratuitos.
“Eu amo o Ibirapuera, mas ele precisa melhorar e o setor privado vai nos ajudar a fazer isso”, afirma o novo prefeito, que não se preocupa com eventuais polêmicas a respeito desse plano. “Não terei medo de fazer o melhor para São Paulo”, garante.